Sem acordo com Lucas Veríssimo, o Corinthians já tem um novo alvo para a zaga: João Victor. O ex-defensor alvinegro também pertence ao Benfica, mas tem bem menos espaço no clube português do que Veríssimo. Tanto que esteve emprestado nos últimos seis meses ao Nantes, da França.
Após acertar um pré-contrato com Matias Rojas, meia-atacante paraguaio do Racing, o Corinthians ainda busca como prioridades um volante e um zagueiro. E a pressão pela eliminação na fase de grupos da Libertadores vai obrigar o presidente Duílio Monteiro Alves a abrir os cofres. O Timão é o único clube brasileiro até agora a cair nesta fase do torneio continental.
João Victor disputou 16 partidas durante o empréstimo, sendo 12 como titular e quatro saindo do banco. O Nantes, inclusive, já solicitou um novo empréstimo, depois de escapar do rebaixamento para a segunda divisão.
Mas o Benfica ainda não definiu seus planos em relação ao atleta, de 24 anos. Seu retorno a Lisboa depende de eventuais saídas de Antonio Silva e Otamendi, que formaram a dupla de zaga titular na conquista do Campeonato Português.
Para que o negócio com o Corinthians saia, será necessário que o Benfica consiga manter pelo menos um dos titulares.
Vale lembrar que João Victor foi comprado por 9,5 milhões de euros, que equivaleram na época a aproximadamente R$ 52 milhões. Seu contrato com o Benfica só se encerra em 2027.