Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético negocia SAF com dois clubes europeus gigantes

Direção do Galo tem conversas em estágio inicial com dois clubes europeus, que desejam participar da Sociedade Anônima do Futebol

Jorge Nicola: Galo negocia SAF com dois clubes europeus gigantes

O Atlético já começou a colocar em prática seu plano B para a constituição da SAF. O norte-americano Peter Grieve não conseguiu as garantias bancárias para injetar R$ 1,4 bilhão no projeto, o que lhe permitiria assumir 51% das ações da SAF atleticana. Diante desse cenário, o Galo terá uma Sociedade Anônima do Futebol com vários donos e mais “fatias”. E um deles pode ser um clube gigante do futebol europeu.

“Se tudo der certo, teremos uma super SAF, em um modelo muito diferenciado, com investidores atleticanos, gringos e também com um clube europeu de referência”, revela uma pessoa envolvida nas tratativas.

No último domingo (28/5), João Vitor Xavier já havia trazido a informação sobre a entrada de novos players na gestão da SAF do Galo. Existem conversas avançadas para que duas ou três famílias de Minas Gerais, atleticanas e ricas, participem da sociedade.

Peter Grieve não está descartado, mas deve entrar com um “cheque menor”, e portanto com percentual bem inferior aos 51% projetados inicialmente. Mas não para por aí: “Existe um segundo fundo, de outra região, que também tem interesse em colocar por volta de US$ 50 milhões”, conta a fonte atleticana.

Mas e o tal time do Velho Continente? “Há conversas em estágio inicial com dois clubes europeus. A ideia é que um deles também participe da SAF, tanto com capital, assumindo uma fatia da SAF, quanto com know how na gestão do Atlético”, acrescenta a fonte.

Cláusulas de confidencialidade impedem a divulgação de nomes dos dois interessados. Mas é público que o City Football Group, dono de 13 times pelo mundo, já fechou com o Bahia, o que inviabiliza um acordo com o Galo.

Já a Qatar Sports Investments, responsável pela transformação do PSG, busca novos times pelo planeta e negocia, por exemplo, com o Santos.

Jornalista Jorge Nicola traz as principais notícias de bastidores do futebol nacional e furos do mercado da bola