Uma tentativa de homicídio no bairro Mangueiras, em Coronel Fabriciano, resultou na prisão em flagrante de dois indivíduos na noite desta sexta-feira (29/11). O incidente ocorreu na Avenida Rubens Siqueira Maia, no bairro Mangueiras.
Conforme informações apuradas pela Itatiaia, uma equipe do Tático Móvel patrulhava a região quando se deparou com um veículo Corsa de cor preta, que trafegava na contramão e colidiu na traseira de uma motocicleta Honda CB 300, de cor branca. Com o impacto, a motocicleta caiu ao solo.
Após o choque com a motocicleta, o Corsa atingiu a traseira de um Jeep Compass branco, que também estava em movimento, e finalmente parou ao colidir na traseira de um veículo Gol preto, encostando na lateral direita da avenida. Com a queda da motocicleta, esta ainda atingiu um outro veículo Gol que estava estacionado.
Os policiais militares observaram que o condutor do Corsa, Diego Steno Guimarães, de 31 anos, apresentava ferimentos provocados por disparos de arma de fogo, levantando a suspeita de que os ocupantes da motocicleta seriam os autores da agressão.
Os policiais separaram os envolvidos para averiguação. Durante as buscas, um dos policiais encontrou um revólver calibre 38 caído próximo ao passageiro da motocicleta. A arma, que estava em posse de Ramon de Oliveira Francisco, de 28 anos, continha seis cartuchos deflagrados.
O condutor do Corsa foi socorrido por uma equipe da Polícia Militar e encaminhado ao Hospital José Maria de Moraes, onde foram constatados ferimentos graves, resultando em internação. Os dois ocupantes da motocicleta foram medicados e liberados.
Após a perícia, constatou-se que a motocicleta utilizada pela dupla estava sem placa e, ao verificar o chassi da Honda CB300, foi descoberto que ela havia sido roubada em Coronel Fabriciano no dia 15 de novembro. O Corsa e a motocicleta foram removidos para o pátio credenciado do Detran. Os acusados receberam voz de prisão e foram apresentados ao plantão da Polícia Civil de Ipatinga, na madrugada de hoje.