Ouvindo...

Cinco presos por tráfico de drogas e cárcere privado em motel de Coronel Fabriciano

Funcionários ouviram gritos de socorro e choro de criança em suíte, quando acionaram a Polícia Militar

A Polícia Militar prendeu cinco pessoas por envolvimento em crimes de tráfico de drogas, cárcere privado, tentativa de estupro, dano ao patrimônio, exposição de menor a risco e consumo não pago de produtos em um motel localizado no bairro Parque Industrial Novo Reino, em Coronel Fabriciano. O caso foi descoberto na manhã de quarta-feira (19).

As funcionárias do Motel acionaram a polícia após ouvir gritos e o choro de uma criança vindo da suíte 225. Equipes da PM deslocaram-se ao local com urgência. A primeira guarnição,, deparou-se com três dos envolvidos do lado de fora da suíte , sendo uma mulher com uma criança de dois anos no colo.

No entanto, os militares ouviram gritos de socorro do interior do quarto e, ao forçar o portão, libertaram uma mulher, que estava sendo mantida em cárcere privado por W.P.T., de 31 anos. A vítima relatou que, após uma noite de consumo de bebidas alcoólicas em sua residência com os demais envolvidos, todos decidiram continuar o uso de drogas no motel, onde foram com a promessa de que W.P. pagaria as despesas.

No local, foi utilizada maconha dentro da suíte, inclusive na presença do menino de dois anos. Após o consumo, W.P. recusou-se a pagar a conta e tentou impedir que a mãe da criança deixasse o quarto, chegando a trancar a porta, danificar o acionador do portão eletrônico e o fio do telefone, além de tentar violentá-la, rasgando sua blusa.

Com a chegada da PM, todos os envolvidos foram detidos e encaminhados à delegacia. W.P. acusado de cárcere privado, tentativa de estupro, dano, tráfico de drogas e exposição de menor a risco. Já o M.F.P., 23 anos, a A.P.S., de 25 e a A.T., 26 anos, por por tráfico de drogas, consumo compartilhado de entorpecentes, exposição de menor a risco e fraude ao consumidor.

A mãe da criança, L.S., de 21 anos, que também, além de autora , também foi configurada como vítima, relatou ainda que W.P. teria colocado duas porções de cocaína em sua capa de celular. A droga foi apreendida e verificado pela PM que a conta do motel ficou em R$ 370.

O Conselho Tutelar foi acionado, e a criança foi entregue aos cuidados da avó materna. Os cinco envolvidos foram encaminhados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga. Contudo, após prestarem declarações, quatro foram liberados, enquanto o caso é investigado. Apenas W.P.T. foi autuado.

Leia também

Apresentador do programa Itatiaia Patrulha - Vale do Aço, que vai ao ar todos os dias na rádio Itatiaia Vale do Aço - 102,3 FM. Programa com notícias da área de segurança pública da região do Vale do Aço, além dos principais fatos policiais de Minas Gerais.