Ouvindo...

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo após perseguição em Açucena

Durante a tentativa de fuga, condutor perdeu o controle do veículo, que bateu contra um tronco

Uma operação policial realizada nesse domingo (08/06) resultou na prisão de um homem de 40 anos por porte ilegal de arma de fogo em Açucena, no Vale do Rio Doce. O suspeito protagonizou uma perseguição pelas ruas do povoado de Felicina antes de ser detido após colidir o veículo contra uma árvore.

A ação começou quando policiais militares da 45ª Companhia do 14º Batalhão avistaram um Land Rover Evoque Dynamic na Estrada de Açucena. O motorista, ao perceber a aproximação da viatura, acelerou em fuga pela área urbana, ignorando as ordens de parada e colocando pedestres e outros condutores em risco.

O desfecho da perseguição aconteceu quando o fugitivo tentou se livrar de algo jogando pela janela do carro. Neste momento, perdeu o controle da direção e bateu contra um tronco. Após o acidente, o homem saiu do veículo em estado de agitação, sendo necessária intervenção policial para contê-lo.

No local da colisão, os militares encontraram uma pistola Taurus 9mm equipada com carregador e 17 munições e um carregador de pistola 9mm. A arma havia sido descartada durante a tentativa de fuga e estava próxima à porta do veículo. Verificações posteriores revelaram que a pistola possui registro legal, porém em nome de outra pessoa, caracterizando o crime de porte ilegal.

O detido, um homem de 40 anos, foi conduzido à delegacia com a arma e as munições e o veículo removido para o pátio credenciado.

Mais arma de fogo apreendida

Em Coronel Fabriciano, a Polícia Militar prendeu um homem de 38 anos por porte ilegal de arma de fogo e ameaças após uma ocorrência de violência doméstica nesse domingo (08/12), no bairro Contente, em Coronel Fabriciano.

As equipes policiais foram acionadas pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) após informações de que estaria havendo uma discussão entre dois homens, sendo que um deles estaria portando uma arma de fogo. No local, uma mulher de 28 anos relatou aos policiais que durante uma contenda entre seu tio e o suspeito, ela teria sido ameaçada de morte pelo homem, que ainda realizou disparos com o intuito de intimidar os familiares presentes.

Segundo o relato da vítima, após as discussões, o autor deixou o imóvel extremamente transtornado e embriagado, proferindo ameaças de morte contra os presentes e efetuando dois disparos. Uma segunda vítima, mulher de 23 anos, confirmou as informações às equipes policiais, relatando que o suspeito estava extremamente agressivo e que foi empurrada por ele, sendo projetada ao solo. Um terceiro familiar, homem de 43 anos, também foi vítima das ameaças.

Após receberem informações de que o suspeito havia retornado ao local dos fatos, as equipes policiais abordaram o homem em seu veículo. Durante a abordagem, a equipe do Comando Tático iniciou diligências e encontrou no veículo dois estojos deflagrados de calibre .380. Em contato com a companheira do suspeito, os policiais confirmaram que ele possuía uma arma de fogo registrada.

As equipes ingressaram no imóvel e durante as buscas localizaram uma pistola Taurus calibre .380 cromada, carregada com nove munições do mesmo calibre, além de 50 munições calibre .22 e um carregador de pistola Taurus. Todo o material foi apreendido e o suspeito recebeu voz de prisão, sendo encaminhado à delegacia juntamente com os objetos apreendidos.

Com informações da Polícia Civil

Apresentador do programa Itatiaia Patrulha - Vale do Aço, que vai ao ar todos os dias na rádio Itatiaia Vale do Aço - 102,3 FM. Programa com notícias da área de segurança pública da região do Vale do Aço, além dos principais fatos policiais de Minas Gerais.
Jornalista, editor e apresentador do Jornal da Itatiaia Vale do Aço
Leia mais