Ouvindo...

Tribunal absolve dois réus julgados por homicídio no Iguaçu, em Ipatinga

Crime foi praticado no passado na região do Game, onde a vítima foi espancada e morta a tiros

Terminou por volta às 23 horas desta quinta-feira (03/04) o julgamento dos dois réus acusados de assassinar Sérgio Emmanuel Matsuda, de 26 anos, fato ocorrido na rua Araribóia, na região do Game, no Bairro Iguaçu, em Ipatinga, no ano passado.

Na época, Sérgio foi espancado e arrastado para a rua, onde foi morto com oito disparos de arma de fogo, que atingiram a cabeça. A motivação do crime, segundo investigações e a denúncia do Ministério Público de Minas Gerais, seria uma dívida no valor de 200 reais de entorpecentes, que gerou desentendimento envolvendo a mãe de um dos acusados. O crime foi cometido por motivo torpe com o emprego de meio que resultou em perigo comum e recurso que dificultou a defesa da vítima, além de corrupção de menores.

Os réus Otávio Kevin Xavier Soares e João Pedro Silva Almeida, ambos com 21 anos, foram julgados nesta quinta-feira pelo Tribunal do Júri da Comarca de Ipatinga, em sessão presidida pelo juiz Felipe Ceolim Lírio. O Julgamento realizado no plenário da Câmara Municipal de Ipatinga, onde as sessões do Tribunal do Júri estão sendo realizadas enquanto são realizadas obras de expansão do Fórum Valera Vieira Alves, da Comarca de Ipatinga.

A acusação do Ministério Público foi realizada pelo promotor Jonas Junio Linhares Costa Monteiro e a defesa dos réus foi realizada pelos advogados Inácio Barros, André Dolabella, Valdânia Porto, Gercí Moreira e Isa Carolina. O julgamento começou por volta das nove horas da manhã de ontem, se encerrou já por volta de onze horas da noite com a absolvição dos dois réus pelas acusações do crime de homicídio.

O réu Otávio Kelvin foi absolvido também da corrupção de menores, porém João Pedro foi condenado a dois anos de prisão pela corrupção de menores, já que com eles agiu um adolescente de 17 anos na execução do homicídio de Sérgio Emanuel, adolescente que já ficou sete meses em um Cento de Internação de Adolescentes, segundo informações do Ministério Público.

Após a decisão do Tribunal do Júri e a sentença lida pelo juiz Felipe Ceolim, tanto a defesa como a acusação alegaram que vão recorrer da decisão final do Tribunal do Júri.

Leia também

Apresentador do programa Itatiaia Patrulha - Vale do Aço, que vai ao ar todos os dias na rádio Itatiaia Vale do Aço - 102,3 FM. Programa com notícias da área de segurança pública da região do Vale do Aço, além dos principais fatos policiais de Minas Gerais.
Leia mais