Policiais militares conseguiram localizar um suspeito de participação no homicídio de Guilherme Silva Torres, 18 anos, fato registrado, conforme já informou Itatiaia, na praça principal do bairro Esperança, em Ipatinga. No mesmo caso, a namorada de Guilherme, de 17 anos, que estava com ele no momento, também foi atingida com um tiro de raspão na perna
Na ocasião, quando Guilherme foi assassinado com diversos disparos de arma fogo, foram encontradas com ele porções de maconha e crack. Nos levantamentos sobre o crime a Polícia Militar obteve informações que indicaram dois números telefônicos que haviam sido usados para marcar o encontro com a vítima pouco antes do crime.
Diligências em residências próximas e monitoramento de um veículo em fuga levaram a Polícia a identificar o carro usado pelos suspeitos, um Fiat Palio vermelho, cujo proprietário foi reconhecido como um dos envolvidos no crime. A investigação revelou que o suspeito de disparar contra a vítima seria um indivíduo, enquanto outro suspeito também estava envolvido no caso.
Os policiais conseguiram levantar informações sobre a placa e localizaram o veículo no bairro João XXIII, em Timóteo, com o apoio do 58º batalhão. Na casa onde o veículo foi encontrado, os policiais localizaram também uma pistola .380, mesmo calibre da arma de fogo que foi utilizada no homicídio. A arma estava escondida atrás de um guarda-roupas.
Um homem de 70 anos, aposentado, que estava na residência, disse desconhecer sobre a arma mas entregou também uma espingarda tipo chumbinho, que foi adaptada para disparar projétil calibre 22, que também foi apreendida.
A investigação também apontou a participação indireta de um terceiro envolvido, que ajudou a facilitar o encontro entre a vítima e os suspeitos.
Durante as diligências, os suspeitos fugiram para a cidade de João Monlevade, mas foram identificados e seguidos pelas autoridades. O proprietário do veículo usado na fuga confirmou que os suspeitos utilizaram um serviço de transporte para chegar até o local, e os militares conseguiram rastrear seus movimentos. Um dos suspeitos foi preso como co-autor do homicídio, e outros envolvidos foram identificados e estão sendo procurados.
O caso segue sob investigação pela Polícia Civil. As equipes da Polícia Militar continuam as diligências para capturar todos os envolvidos e esclarecer completamente os fatos.
Com informações da Polícia Militar