Ouvindo...

WhatsApp chega oficialmente ao Apple Watch, mas ainda em versão beta

Aplicativo de mensagens da Meta ganha integração com o relógio da Apple e permite acessar conversas, responder mensagens e até enviar áudios diretamente do dispositivo

Desde o lançamento do Apple Watch em 2015, o WhatsApp limitava-se a enviar notificações ao relógio, sem oferecer recursos nativos

O WhatsApp finalmente chegou ao Apple Watch com o lançamento da sua primeira versão beta oficial para o sistema watchOS. A novidade, ainda em fase de testes, está disponível apenas para usuários inscritos no programa TestFlight da Meta, mas marca um passo importante na integração do app com os dispositivos da Apple.

Desde o lançamento do Apple Watch em 2015, o WhatsApp limitava-se a enviar notificações ao relógio, sem oferecer recursos nativos. Agora, a nova versão amplia as funções e permite uma experiência mais completa, semelhante à do iPhone.

Leia também

Com o aplicativo instalado, o usuário pode acessar sua lista de conversas ativas, visualizar mensagens recentes e responder usando o teclado do relógio ou o comando de voz. Também é possível enviar emojis e gravar áudios diretamente do Apple Watch, uma opção prática para quem prefere não tirar o celular do bolso.

Apesar da evolução, a versão beta do WhatsApp para o Apple Watch não é totalmente independente. O relógio precisa estar conectado a um iPhone com o app instalado, já que a sincronização e o envio de mensagens continuam dependendo do celular. Todo o conteúdo mantém a proteção com criptografia de ponta a ponta.

O lançamento da versão estável ainda não tem data confirmada, mas a Meta deve liberá-la nas próximas semanas, após corrigir eventuais falhas relatadas pelos testadores.

Jornalista graduado com ênfase em multimídia pelo Centro Universitário Una. Com mais de 10 anos de experiência em jornalismo digital, é repórter do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Antes, foi responsável pelo site da Revista Encontro, e redator nas agências de comunicação Duo, FBK, Gira e Viver.