Uma família do Norte do
Quando a família chegou nas Bahamas no início da semana, o objetivo era passar 10 dias em Exuma. No entanto, o ‘sonho de verão’ se transformou em um pesadelo em poucas horas. A família Slough chegou ao arquipélago na última segunda-feira (30) e estavam ansiosos para tirar uma foto na praia.
Em meio a animação de início de férias, decidiram realizar um mergulho de snorkel. Whitney Slough contou à CBS News que seu marido, Brent, e suas duas filhas estavam praticando mergulho de snorkel a apenas 6 metros da praia quando um pequeno barco apareceu na costa.
“Tipo um mergulho de snorkel de 20 minutos, sabe, ali mesmo na praia, bem antes de comermos”, disse Whitney Slough, que continua: “Eu vi esse barco passando muito perto da costa e pensei: ‘Que diabos?’”
Já o marido de Whitney, Brent, conta que sentiu o impacto de uma batida. “Senti um baque e pensei: ‘Será que fui atingido por um barco?’”, disse Brent Slough.
A metade inferior do corpo de Brent quase foi separada das pernas pela hélice que passou por cima dele. “Minha perna esquerda não estava funcionando e eu sentia que havia algo errado com a parte inferior do meu corpo”, disse Brent Slough.
O homem teve que ser resgatado pela filha adolescente do casal com auxílio de um flutuador. Enquanto isso, imagens flagradas por uma câmera de segurança mostram que o barco continuou navegando. “Então eu emergi, olhei para a direita e vi dois caras em um barco. Um deles olhou para trás e continuou navegando”, disse Brent Slough.
Brent teve que enfrentar uma verdadeira odisseia até conseguir chegar a um hospital nos Estados Unidos, que envolveu a viagem em uma traseira de um caminhão até um jato-ambulância para Miami. “O médico me disse: ‘Por favor, vá para um hospital em Miami, você precisa ir para os EUA para algo tão traumático’”, disse Brent Slough.
Os ferimentos incluem múltiplas fraturas nas pernas e cortes profundos que, segundo os médicos, ainda podem ser fatais se infeccionarem.
No entanto, o casal defende que poderia ser pior. “Foi Deus nos ajudando a superar isso 100%", disse Whitney Sough. Com as filhas ainda nas Bahamas, a mãe está voltando em uma missão: ela está determinada a encontrar os homens neste barco. “Ah, eles vão ser encontrados”, ela disse.
Whitney Slough teme que as autoridades empreguem uma busca pelo barco responsável sem sua persistência. "É contra a lei estar a menos de 60 metros da costa”, disse Whitney Slough. “Brent estava a uns 6 metros de distância... Eu só queria que eles se entregassem, mas se não se entregarem, temos que encontrá-los.”