Superintendência Regional de Saúde de Varginha confirma mudança na vacinação contra meningite

Mudança é uma nova estratégia de vacinação no calendário nacional.

Secretaria de Estado de Saúde determinou a substituição da dose de reforço da vacina meningocócica C pela vacina meningocócica ACWY.

O sistema de vacinação de crianças contra doenças meningocócias tem mudança a partir desta terça-feira, 1º de julho, em Minas Gerais.

A Secretaria de Estado de Saúde determinou a substituição da dose de reforço da vacina meningocócica C pela vacina meningocócica ACWY em crianças de 12 meses de idade.

A mudança é uma nova estratégia de vacinação no calendário nacional, e segue recomendação do Ministério da Saúde, com o objetivo de ampliar a proteção contra vários causadores de doença meningocócica

Leia também

A mudança já está em vigor, conforme divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.

Estela Torres é jornalista pela Universidade de Alfenas e pós graduada em Docência do Ensino Superior pelo Centro Universitário do Sul de Minas. Está na Itatiaia Sul de Minas desde a instalação da emissora em Varginha, em 2009, atuando como produtora, repórter e apresentadora .

Ouvindo...