Eleitores e eleitoras de Guapé votam neste domingo (6), das 8h às 17h, em 36 seções eleitorais distribuídas em 12 locais de votação. Uma seção acessível para pessoas com dificuldades de locomoção está disponível na Câmara Municipal.
Quem não puder comparecer às urnas deve justificar a ausência. Para quem estiver fora da cidade, é possível fazer a justificativa neste domingo, por meio do aplicativo e-Título.
Após a data da eleição, a justificativa pode ser feita em até 60 dias, ou seja, até 4 de setembro, em qualquer cartório eleitoral, pelo aplicativo e-Título
Ao todo, 11.016 eleitoras e eleitores vão escolher entre três chapas:
- Luiz Fernando Oliveira (PP), com o vice Clézio Sebastião da Silva (PP), pela legenda do Partido Progressistas;
- Pedro Luís Simões (PL), com o vice Antônio Divino da Cunha (PSDB), pela coligação A Verdadeira Renovação (PL/Federação PSDB-Cidadania);
- Rayza Bezerra Aguiar Câmara (Republicanos), com o vice Celso Oliveira Freitas (Republicanos), pelo Partido Republicanos.
A eleição suplementar acontece porque o pleito de 2024 foi anulado pela Justiça Eleitoral. Thiago Sávio Câmara (PSDB), que havia recebido a maioria dos votos válidos teve o registro de candidatura indeferido.
Guapé é o primeiro município de Minas Gerais a ter eleição suplementar após as eleições municipais de 2024. A cidade de São José da Varginha, no Centro-Oeste de Minas, está com nova eleição marcada para 3 de agosto de 2025.