Estabelecimentos que vendem bebida alcoólica foram vistoriados em Varginha e Elói Mendes

Fiscalização visa impedir comércio de produtos adulterados, falsificados ou importados ilegalmente

Vários órgãos públicos participaram da operação

Estabelecimentos comerciais que vendem bebidas alcoólicas em Varginha e Elói Mendes foram alvo de operação especial da Polícia Militar, Receita Federal, Vigilância Sanitária, Bombeiros e Instituto Mineiro de Agropecuária. Foram fiscalizados oito estabelecimentos nas duas cidades. A operação visa prevenir e impedir a fabricação, distribuição e venda de bebidas alcoólicas falsificadas, adulteradas ou contrabandeadas.

A Receita Federal participou fiscalizando estabelecimentos suspeitos de sonegação fiscal e comercialização de produtos importados ilegalmente. Foram apreendidas 4 garrafas de licor com indícios de importação irregular.

A Vigilância Sanitária e o IMA apreenderam garrafas de cachaças sem registro e bebidas fora do prazo de validade. O Corpo de Bombeiros vistoriou as condições dos estabelecimentos. Não foi informado os nomes dos estabelecimentos fiscalizados e nem em quais foram encontradas irregularidades.

A operação Baco Adegas do crime é contínua e realizada em todo o Estado de Minas.

Leia também

Estela Torres é jornalista pela Universidade de Alfenas e pós graduada em Docência do Ensino Superior pelo Centro Universitário do Sul de Minas. Está na Itatiaia Sul de Minas desde a instalação da emissora em Varginha, em 2009, atuando como produtora, repórter e apresentadora .

Ouvindo...