Empresa de armazenagem de café amplia unidade em Varginha

A capacidade de armazenagem chega a 1 milhão de sacas.

Área adicionada duplica a capacidade de processamento da unidade e aumenta a capacidade de expedição em 50%.

A Louis Dreyfus Company (LDC) anunciou expansão de sua unidade de beneficiamento de café em Varginha.

A expansão fortalece as operações da empresa em Minas Gerais, onde o grupo tem negócios há mais de 25 anos. O investimento aumentou a área em 13mil m², totalizando 31 mil m². A unidade agora tem a capacidade de armazenar aproximadamente 1 milhão de sacas de café, além de beneficiar e movimentar mais de 2,5 milhões de sacas por ano.

A área adicionada duplica a capacidade de processamento da unidade e aumenta a capacidade de expedição em 50%. A ampliação abrange melhorias como sistema de embarque robotizado, e a tecnologia de armazenagem em silos caixa, otimizando o uso do espaço.

Leia também

Com mais de 35 anos de atividade no setor cafeeiro do Brasil, a LDC tem três unidades de beneficiamento, em Varginha (MG), Nova Venécia (ES) e Matipó (MG), além de sete escritórios comerciais nas principais regiões produtoras de café, empregando cerca de 480 pessoas.

Estela Torres é jornalista pela Universidade de Alfenas e pós graduada em Docência do Ensino Superior pelo Centro Universitário do Sul de Minas. Está na Itatiaia Sul de Minas desde a instalação da emissora em Varginha, em 2009, atuando como produtora, repórter e apresentadora .

Ouvindo...