Segundo o padre Renan Brito da Silva, entre as ações está a “quermesse ecológica” em que os organizadores substituíram os materiais descartáveis por reutilizáveis, e a Ecobag, distribuída para os moradores da cidade, como forma de conscientização sobre reutilização de materiais.
“Essa participação significa muito pra nossa paróquia, pra igreja em geral, que vem falando e trabalhando a questão da ecologia integral, uma ecologia que possa entender o espaço do ser humano, a casa comum, onde todos habitam e participam dela, sendo um sinal daquilo que o próprio Jesus deixou, do anúncio do reino e do cuidado para com a criação”, afirmou o padre Renan.
As ações e os materiais estão em um estande no espaço da Cop 30, apresentadas pelo Missionário Irmão Olavo Junior.
DE VARGINHA – O ambientalista Diego Gazzola, de Varginha, também participa da Cop 30 em Belém. Ele já esteve em 4 Conferências mundiais sobre Mudanças Climáticas: Dinamarca (2009), México (2010), África do Sul (2011) e França (2015). Desta vez, no Brasil, ele acompanha as atividades e compartilha nas redes sociais pessoais dele @diegogazola.
O varginhense é um dos ativistas mais atuantes em questões ecológicas e ambientais, com várias ações práticas e trabalhos voluntários para conscientização popular.