Polícia Federal faz operação ligada à crime eleitoral no Sul de Minas

Candidatos de Senador José Bento teriam simulado o próprio sequestro.

Scumpridos dois mandados de prisão temporária e oito mandados de busca e apreensão.

A delegacia da Polícia Federal de Varginha está fazendo, nesta segunda-feira (9), a Operação Marco Zero, que investiga um sequestro simulado de candidatos à prefeito e vereador da cidade de Senador José Bento, ocorrido em outubro do ano passado.

São dez ordens judiciais expedidas pela justiça eleitoral da comarca de Pouso Alegre. O inquérito, aberto primeiramente pela Polícia Civil, foi encaminhado à Polícia Federal diante da suspeita de crime eleitoral. As provas indicam que os candidatos simularam o próprio sequestro para gerar comoção social e tentar vantagens na eleição. Na época os dois candidatos ficaram 24 horas desaparecidos.

Leia também

Na operação desta segunda-feira, são cumpridos dois mandados de prisão temporária e oito mandados de busca e apreensão nas cidades de Congonhal, Senador José Bento, Ibitiura de Minas e Andradas, todas no Sul de Minas, além Siqueira Campos, no Paraná.

Estela Torres é jornalista pela Universidade de Alfenas e pós graduada em Docência do Ensino Superior pelo Centro Universitário do Sul de Minas. Está na Itatiaia Sul de Minas desde a instalação da emissora em Varginha, em 2009, atuando como produtora, repórter e apresentadora .

Ouvindo...