O Memorial do ET, em Varginha, vai receber nessa sexta-feira, dia 4 de abril, a exibição do documentário sobre a influência positiva das furações na regulação da chuva em áreas de deserto. Produzido pelo ambientalista Diego Gazola, que é de Varginha, o filme faz parte da série Nascentes da Crise.
Após a exibição do filme, o produtor vai fazer um bate-papo com o público. O evento, nessa sexta, começa às 18h, com entrada gratuita. O Memorial do ET fica no alto da Vila Paiva.
A produção do filme aconteceu no México, Guatemala e El Salvador, e explora a interação entre furacões e vulcões, destacando a importância dos mesmos na dinâmica de ocupação humana dos territórios. Foram mais de 5 mil quilômetros percorridos na região em que ocorre a temporada de furacões entre junho e outubro, no hemisfério norte.
SOBRE O PRODUTOR
Diego Gazola viajou para todos os Estados brasileiros e cerca de 40 países, em 23 anos, realizando pesquisas de conteúdo para a produção de guias de viagem da editora Empresa das Artes. Em paralelo, também desenvolve projetos para a Muda de Ideia, um negócio de impacto socioambiental que empreende desde 2009.