O Circuito Mineiro da Cafeicultura 2025 traz programação gratuita com as últimas tendências do setor. A partir desta quinta-feira (3), atividades técnicas serão realizadas em várias cidades produtoras de café na região. A programação começa em Cabo Verde, às 13h30, na Associação Esportiva Cabo Verde. Os interessados devem se inscrever no local, às 13h. Todas as atividades e palestras são promovidas pelo Governo de Minas, por meio da Emater-MG.
A primeira palestra do dia será “Mudanças Climáticas x Adaptações no Manejo do Cafezal”, com o coordenador técnico de Culturas da Emater-MG em Alfenas, Kleso Silva Franco Júnior. Até novembro, 22 municípios do Sul de Minas irão receber o circuito, que neste ano tem como tema “Sustentabilidade e Mudanças Climáticas”. O circuito também passará por Nova Resende no dia 10 de abril, além de eventos em Campo Belo e Paraguaçu ainda neste mês. O objetivo é reunir todos os representantes da cadeia produtiva do café.
O Circuito Mineiro de Cafeicultura é promovido pela Emater-MG há mais de 20 anos e tem ainda como realizadores a Ufla e a Faepe, com a parceria da Epamig e da Mecaf. Os patrocinadores oficiais do evento são Sicoob, Café Brasil, Solo Fértil e Minas Verde.
Confira a programação:
ABRIL
- Dia 3 - Cabo Verde
- Dia 10 - Nova Resende
- Dia 24 - Campo Belo
- Dia 25 - Paraguaçu
MAIO, JUNHO E JULHO – Não haverá eventos em razão do período de colheita do café.
AGOSTO
- Dia 28 – Alterosa
SETEMBRO
- Dia 04 – Santo Antônio do Amparo
- Dia 10 – São Bento do Abade
- Dia 12 – Delfinópolis
- Dia 17 - Lavras
- Dia 18 - Carvalhópolis
- Dia 25 – Perdões
OUTUBRO
- Dia 02 – Guaxupé
- Dia 08 - São Sebastião da Bela Vista
- Dia 09 – Cambuquira
- Dia 10 - Lambari
- Dia 22 - São Pedro da União
- Dia 23 – Campo do Meio
- Dia 30 - Campanha
- Dia 31 – Vargem Bonita
NOVEMBRO
- Dia 05 – Santa Rita do Sapucaí
- Dia 19 – Ilicínea
- Dia 26 – São José da Barra