A Copasa investiu mais de R$ 6 milhões na obra da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), no distrito de Pocinhos do Rio Verde, que deve beneficiar mais de 800 moradores. A estação do distrito é a primeira em operação no Sistema de Esgotamento Sanitário de Caldas e tem capacidade para tratar mais de 345 mil litros de esgoto por dia.
Ela conta com uma estrutura moderna, composta por unidades de tratamento preliminar, reator, filtro, dois leitos de secagem, um laboratório para análises, além de uma casa de controle de painéis elétricos e automação.
O sistema também inclui um reservatório elevado de 5 mil litros, uma elevatória de recirculação de esgoto e um aterro controlado. Além dessa entrega, a companhia já trabalha no planejamento de uma nova fase de obras para a ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário principal de Caldas.