Ouvindo...

Políticos mineiros repercutem e lamentam morte de Juliana Marins

A jovem foi encontrada sem vida em uma área remota do vulcão Rinjani, na Indonésia

Juliana Marins, brasileira de Niterói, foi encontrada sem vida nesta terça-feira (24)

Políticos de Minas Gerais foram a público manifestar pesar pela morte da publicitária brasileira Juliana Marins, de 26 anos, que foi encontrada sem vida em uma área remota do vulcão Rinjani, na Indonésia, na manhã desta terça-feira (24).

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou que a morte de Juliana é “uma tragédia que dói e revolta”. “Faltou apoio. Toda vida brasileira precisa ser cuidada, onde quer que esteja. Meus sentimentos à família”, lamentou.

A ministra dos Direitos Humanos e Cidadania, Macaé Evaristo (PT), disse se solidarizar “profundamente” com a família e amigos de Juliana Marins. “Uma jovem aventureira que lutou pelos seus sonhos e resistiu bravamente. Devemos transformar o luto em luta: para que nenhuma mulher seja abandonada, e para que não transformem nossos sonhos em culpa”, pontuou.

O deputado federal Reginaldo Lopes (PT) desejou que Juliana “seja acolhida na luz”. “Muito triste a notícia da morte de Juliana Marins, jovem brasileira que sofreu um grave acidente em uma trilha na Indonésia. Me solidarizo com sua família e com todos que acompanharam com esperança os esforços de resgate”, destacou.

A deputada estadual mineira Ana Paula Siqueira (Rede), por sua vez, desejou condolências à família da jovem. “Acompanhei, nos últimos dias, a mobilização em torno do resgate de Juliana Martins, que escorregou durante uma trilha na Indonésia. Após 4 dias de buscas, infelizmente, ela foi encontrada sem vida. Que Nossa Senhora acolha Juliana e conforte o coração da família e amigos”, afirmou.

Bella Gonçalves, também deputada estadual, questionou: “onde estavam os drones que aguentam toneladas em bombas mas não apareceram para levar água e comida a essa menina?” “Assistimos a uma morte televisionada. Toda a minha solidariedade à família e amigos. Estamos todos em luto hoje”, ressaltou.

Leia também

Jornalista pela UFMG, Lucas Negrisoli é editor de política. Tem experiência em coberturas de política, economia, tecnologia e trends. Tem passagens como repórter pelo jornal O Tempo e como editor pelo portal BHAZ. Foi agraciado com o prêmio CDL/BH em 2024.