Uma pesquisa Atlasintel/Bloomberg divulgada nesta terça-feira (2) aponta que a avaliação negativa do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) supera a aprovação da gestão do petista.
O levantamento aponta uma rejeição de 48,6% do trabalho do governo federal ante 44,4% de aprovação e 7% que classificam a gestão como regular.
O índice de 48,6% que consideram o governo ruim ou péssimo apresenta um aumento de 1,4 ponto percentual em relação ao levantamento feito em outubro.
Já entre os que consideram o trabalho de Lula ótimo ou bom houve uma queda de 3,6 pontos percentuais em comparação com a pesquisa feita há dois meses.
Em outubro, portanto, a aprovação era de 48% e a rejeição de 47,2%, uma diferença dentro da margem de erro que indica empate técnico entre as duas avaliações.
Os 7% que consideram o terceiro mandato de Lula como regular representam um aumento de 2,2 pontos percentuais em relação a outubro.
A pesquisa ouviu 5.510 pessoas, entre os dias 22 e 27 de novembro. A margem de erro é de um ponto percentual, para mais ou para menos.