Ouvindo...

Nikolas ironiza escolha do Curupira para representar o Brasil na COP30: ‘anda pra trás e pega fogo’

A escolha do governo federal pelo “Curupira”, personagem fantástico do folclore brasileiro, foi confirmada nessa terça-feira (1º) pelo governo federal

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG)

O deputado federal mineiro Nikolas Ferreira (PL) ironizou, nesta quarta-feira (2), a escolha do “Curupira” para representar a COP 30 no Brasil. “Excelente escolha para representar o Brasil e nossas florestas: anda pra trás e pega fogo”, disparou nas redes sociais.

Curupira vai representar o Brasil na COP30

A escolha do governo federal pelo “Curupira”, personagem fantástico do folclore brasileiro, foi confirmada nessa terça-feira (1º) pelo governo federal. O ente será o mascote oficial da COP 30, a Conferência do Clima das Nações Unidas, realizada em novembro deste ano, em Belém, no Pará.

Conforme a lenda, o Curupira tem os pés virados para trás e cabelos em chamas. A origem do mito está nas tradições indígenas, especialmente no Norte do país. O mascote deve ser usado tanto em materiais de divulgação internacional do evento, quanto em materiais institucionais da conferência.

Leia também

Jornalista pela UFMG, Lucas Negrisoli é editor de política. Tem experiência em coberturas de política, economia, tecnologia e trends. Tem passagens como repórter pelo jornal O Tempo e como editor pelo portal BHAZ. Foi agraciado com o prêmio CDL/BH em 2024.