Ouvindo...

Lula se manifesta sobre morte de Juliana Marins, brasileira que caiu em vulcão

A jovem, de 26 anos, foi encontrada sem vida em uma área remota do vulcão Rinjani, na Indonésia

Luiz Inácio Lula da Silva

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou nesta terça-feira (24) a morte da brasileira Juliana Marins na Indonésia, após cair em vulcão. “Que Deus conforte os corações dos familiares”, disse o mandatário.

“Recebi com muita tristeza a notícia da morte de Juliana Marins após queda durante trilha no vulcão Rinjani. Nossos serviços diplomáticos e consulares na Indonésia seguirão prestando todo o apoio à sua família neste momento de tanta dor. E quero expressar a minha solidariedade à sua família – solidariedade que, tenho certeza, também é de todo o povo brasileiro. Que Deus conforte seus corações”, escreveu o presidente do X.

Leia também

A tragédia

Juliana Marins foi encontrada morta no Monte Rinjani, em Lombok, na Indonésia, após sofrer um acidente durante uma trilha, informou a família dela nesta terça-feira. A jovem, que fazia um mochilão pela Ásia, já havia passado por países como Tailândia e Vietnã.

Juliana, quando se acidentou, estava no segundo dia de três de trilha. Ela começou a expedição no dia 20 de junho e terminaria no dia 22 de junho.

Jornalista nascida na capital federal. Graduada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), foi editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. É especializada em Língua Portuguesa e Revisão de Texto. Na Itatiaia, é Supervisora de Conteúdo desde fevereiro de 2024.