O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, afirmou que espera que o presidente Lula (PT) seja “iluminado” para escolher o nome para ocupar a cadeira que será deixada no Supremo Tribunal Federal (STF), após o anúncio da aposentadoria do ministro Luís Roberto Barroso.
Kassab, que também é secretário do governo de Tarcísio de Freitas, evitou fazer uma escolha entre os dois nomes apontados nos bastidores como favoritos para ocupar o cargo: Jorge Messias, o atual titular da Advocacia Geral da União (AGU), e o senador por Minas Gerais, Rodrigo Pacheco, ex-presidente do Congresso Nacional.
O pessedista valorizou a interlocução do atual presidente do Congresso, Davi Alcolumbre (União), com o presidente Lula. Interlocutores apontam que Alcolumbre seria um dos ‘cabo eleitorais’ de Pacheco junto ao governo federal. Kassab ainda afirmou que o presidente do Senado tem “interlocução privilegiada” com o presidente.
“É algo muito relevante a indicação do ministro do Supremo. É uma discussão que eu espero que aconteça no melhor nível possível, e que o presidente seja iluminado para encaminhar o melhor nome possível”, pontua Kassab.
A declaração de Kassab foi dada à CNN Brasil, nesta quinta-feira (16), durante o “Fórum Voto 2026", em São Paulo. O evento discutiu temas relacionados às eleições do ano que vem, ao Congresso Nacional e à economia brasileira.
Com colaboração de Stevão Limana, da CNN Brasil, em São Paulo