Ouvindo...

Flávio Bolsonaro diz que Carla Zambelli é vítima de perseguição política

O filho do ex-presidente avalia que a condenação de 10 anos imposta a Zambelli é ‘injusta’

Flávio Bolsonaro (PL-RJ)

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse que a deputada licenciada Carla Zambelli (PL-RJ) cometeu crime, mas que sua condenação foi injusta. Ela está foragida da Justiça e licenciada do cargo.

O filho do ex-presidente afirmou em entrevista à Folha de S.Paulo que vê a fuga de Zambelli como um ato de desespero. “A gente tem que defender aqueles que nós achamos que são perseguidos injustamente. E eu acho que a Carla também está sendo vítima de uma perseguição política”, disse.

“Ela está sendo acusada de ter dado ordem para um maluco lá do hacker invadir o sistema do CNJ [Conselho Nacional de Justiça] e botar lá um mandado de prisão para o Alexandre de Moraes. Cometeu um crime. Mas não é um crime para ser condenado a dez anos de cadeia.”

Leia também

Flávio defendeu que Zambelli também seja contemplada no projeto de lei que dá anistia aos condenados nos ataques de 8 de janeiro. A proposta está parada na Câmara e no Senado.

“Eu vejo mais uma pessoa ali que está num nível de descrença das instituições brasileiras, num nível até de desespero, eu acho, do que vai fazer da vida. Porque ela não merece estar presa, não merece essa condenação que ela tomou”, afirmou ele.

Conteúdos produzidos pela redação de Brasília da Rádio Itatiaia