Ouvindo...

Ex-assessor de Bolsonaro tenta reverter prisão no STF

Advogados de Marcelo Câmara advogados alegam que não há elementos suficientes para justificar a prisão antes do julgamento

Marcelo Câmara faz parte do “núcleo 2“ da denúncia do golpe

A defesa de Marcelo Câmara, ex-assessor de Jair Bolsonaro, entrou com recurso no Supremo Tribunal Federal nesta segunda-feira (23) contra a decisão do ministro Alexandre de Moraes que determinou sua prisão preventiva.

Câmara é investigado por suposta participação em uma organização criminosa que teria atuado para tentar invalidar o resultado das eleições de 2022. Os advogados tentam reverter a medida alegando que não há elementos suficientes para justificar a prisão antes do julgamento. Moraes ainda não analisou o pedido.

Marcelo Câmara integra o Núcleo 2 da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre a suposta tentativa de golpe de Estado. O grupo, formado por mais cinco réus, é acusado de elaborar a chamada “minuta do golpe”, monitorar o ministro Alexandre de Moraes e articular ações com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para dificultar o voto de eleitores do Nordeste nas eleições de 2022.

Leia também

Nossos repórteres escrevem todos os dias notas dos bastidores de Brasília
Supervisor da Rádio Itatiaia em Brasília, atua na cobertura política dos Três Poderes. Mineiro formado pela PUC Minas, já teve passagens como repórter e apresentador por Rádio BandNews FM, Jornal Metro e O Tempo. Vencedor dos prêmios CDL de Jornalismo em 2021 e Amagis 2022 na categoria rádio