Cristina Kirchner consegue autorização da Justiça para receber visita de Lula em prisão domiciliar

Encontro, no entanto, ainda não foi confirmado pelo governo brasileiro

Cristina Kirchner, ex-presidente da Argetina, está em prisão domiciliar

A ex-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, conseguiu autorização da Justiça do país para receber o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em sua residência, onde cumpre pena em regime domiciliar. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (2) pelo juiz Jorge Gorini, após pedido da defesa de Kirchner.

Lula estará em Buenos Aires já nesta quarta onde participa da cúpula do Mercosul, e a visita - embora autorizada - ainda não foi confirmada oficialmente pelo governo brasileiro.

Leia também

Cristina foi condenada a seis anos de prisão por corrupção e, desde junho, está em casa por ter mais de 70 anos. A Justiça impôs restrições a visitas, autorizando apenas pessoas previamente incluídas em uma lista - o que exigiu o aval específico para a presença de Lula.

Em junho, após a condenação ser confirmada pela Suprema Corte, Lula telefonou para Cristina e publicou mensagem de apoio nas redes sociais.

Nossos repórteres escrevem todos os dias notas dos bastidores de Brasília
Supervisor da Rádio Itatiaia em Brasília, atua na cobertura política dos Três Poderes. Mineiro formado pela PUC Minas, já teve passagens como repórter e apresentador por Rádio BandNews FM, Jornal Metro e O Tempo. Vencedor dos prêmios CDL de Jornalismo em 2021 e Amagis 2022 na categoria rádio

Ouvindo...