Ouvindo...

Cotado para o Governo de MG, Cleitinho vai apoiar Euclydes Pettersen para o Senado

Deputado federal é presidente do Republicanos em Minas

Senador Cleitinho (Republicanos) e deputado federal Euclydes Pettersen (Republicanos)

O senador Cleitinho, pré-candidato ao Governo de Minas, afirmou que vai apoiar o deputado federal, Euclydes Pettersen (Republicanos), para concorrer a uma cadeira no Senado em 2026. O parlamentar é presidente do Republicanos em Minas Gerais e, além de articulador político, parceiro de Cleitinho.

‘Acreditou na minha campanha’
O senador afirmou que Euclydes é um nome qualificado e a quem ele deve gratidão. “Se eu conseguir disputar uma eleição novamente, o que foi tão difícil para o senador, se não fosse primeiro Deus e o povo na terra, que foi o deputado federal Euclides, que acreditou na minha campanha, hoje estou senador devo a ele também. E ele está com essa pretensão de vir candidato a senador também. Então, é um gesto também de gratidão de poder ele estender a mão para mim, agora apoiar ele também”, explicou.

Prefeitos
“Eu aprendi muito com ele (Euclydes) de atender os prefeitos, de poder ver a realidade de cada prefeito, de atender, porque a dificuldade está nos municípios. Então, essa parte de aprender a atender prefeitos, de ver a realidade de cada prefeito”, completou o senador.

Concorrência

Como a direita pretende fazer uma composição, Jair Bolsonaro (PL), Romeu Zema (Novo) e Cleitinho (Republicanos) terão pré-candidataos ao Senado. Entre os nomes colocados estão: Marcelo Aro (PP), Domingos Sávio (PL), Eros Biondini (PL) e outros nomes. Segundo Cleitinho, a decisão será tomada adiante. “Isso aí tem que dialogar. É mais para a frente ainda. E eu acho que tem que fazer como a gente está... Eu estou fazendo aqui tendo a humildade de entender. É critério. Quem tem mais chance de ganhar?E aí cada um reconhecer isso e ter a humildade. Um volta atrás, o outro não. Eu tenho”, afirmou.

Leia também

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.