Após ataque em escola do RS, Eduardo Leite diz que irá reforçar ‘estratégias’ de segurança

O governador do Rio Grande do Sul lamentou o ataque ocorrido nesta terça-feira, no município de Estação, e prestou solidariedade à comunidade escolar

Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD), afirmou que a Secretaria de Estado da Saúde atuará no apoio à comunidade escolar do município de Estação, onde uma criança morreu e duas ficaram feridas — além de uma professora — após um ataque à Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, nesta terça-feira (8). De acordo com Leite, a Secretaria da Educação e as prefeituras também terão estratégias de proteção e cuidado reforçado em todas as escolas gaúchas.

Leite também usou as redes sociais para prestar solidariedade aos familiares dos estudantes e a toda a comunidade escolar. “O que aconteceu não pode ser naturalizado, relativizado ou esquecido. Quero expressar minha solidariedade mais profunda às famílias atingidas, aos professores, alunos e profissionais da escola, e a cada morador da cidade”, declarou.

Adolescente invadiu escola municipal

O crime aconteceu na manhã desta terça-feira, no município de Estação, que tem cerca de seis mil habitantes.

Um jovem, de 16 anos, teria invadido a escola municipal por volta das 10h. Segundo o prefeito Geverson Zimmermann (PSDB), o menor atacou ao menos quatro pessoas, incluindo uma criança de nove anos que não resistiu aos ferimentos. Duas meninas e uma professora, de 34 anos, ficaram feridas.

O adolescente seria conhecido no município e, segundo o prefeito, estava em tratamento psicológico.

As duas crianças feridas foram encaminhadas ao hospital. Uma delas já foi liberada, apresentando apenas cortes superficiais na cabeça. A outra foi transferida e deve passar por cirurgia. A professora foi levada ao Hospital Santa Terezinha.

Em decorrência do ataque, as aulas nas escolas municipais de Estação estão suspensas por tempo indeterminado.

Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais, com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia, já foi produtora de programas da grade e repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.

Ouvindo...