Em semana intensa, STF ouvirá Pazuello, Guedes, Tarcísio e Valdemar sobre golpe

As oitivas fazem parte do processo criminal em que a Procuradoria-Geral da República (PGR) acusa os réus de tentativa de golpe de Estado

Bolsonaro e o ex-ministro Paulo Guedes, da Economia

As investigações sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado, após as eleições de 2022, seguem avançando no Supremo Tribunal Federal (STF). Nesta semana que se inicia, no dia 26, será ouvido o ex-ministro da Saúde de Jair Bolonaro Marcelo Queiroga. Ele será testemunha de Braga Netto, ex-ministro da Defesa.

Na quarta-feira (29), será a vez do ex-ministro da Economia Paulo Guedes e do ex-ministro de Minas e Energia Adolfo Sachsida, ambos indicados como testemunhas de defesa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres.

Leia também

Já na quinta-feira (30), um super bloco político estará presente no STF: os senadores Ciro Nogueira, Espiridião Amin, Eduardo Girão; os deputados Sanderson e Eduardo Pazuello, e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto – todos como testemunhas de Bolsonaro.

No mesmo dia, também será ouvido o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.

As oitivas fazem parte do processo criminal em que a Procuradoria-Geral da República (PGR) acusa os réus de tentativa de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e organização criminosa. Os mencionados acima serão ouvidos na condição de testemunhas.

Supervisor da Rádio Itatiaia em Brasília, atua na cobertura política dos Três Poderes. Mineiro formado pela PUC Minas, já teve passagens como repórter e apresentador por Rádio BandNews FM, Jornal Metro e O Tempo. Vencedor dos prêmios CDL de Jornalismo em 2021 e Amagis 2022 na categoria rádio
Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia na capital federal.

Ouvindo...