Ouvindo...

Caiado promete anistiar Bolsonaro caso seja eleito presidente em 2026

Governador de Goiás é pré-candidato ao Planalto e tenta conseguir a ‘benção’ do ex-presidente

O ex-presidente Jair Bolsonaro (esq.) e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (dir.)

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), disse nesta quarta-feira (14) que, se for eleito para a presidência da República em 2026, anistiará o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Então, Caiado, vai chegando na presidência da República, eu, no mesmo momento, vou resolver esse assunto, anistiar essa situação toda e vamos discutir um problema de crescimento do país, de pacificação do país”, declarou o governador, em entrevista ao programa Estúdio i, da GloboNews.

Caiado é pré-candidato ao Palácio do Planalto e um dos chefes de Executivos estaduais que tentam conseguir a “benção” de Bolsonaro para representar o campo conservador. Também estão no páreo, os governadores de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos), de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e do Paraná, Ratinho Júnior (PSD).

Leia também

Ainda na entrevista, o goiano afirmou que o fato de ser filiado ao União Brasil, que junto com o PP forma a maior federação do país, é um ponto que contribui para que ele assuma a dianteira na discussão sobre quem será o candidato da direita em 2026.

“Hoje eu sou do maior partido do país, tenho experiência de cinco mandatos de deputado federal e sou consagrado por ser o governador mais bem avaliado no país nos últimos três anos. Mais do que nunca me sinto credenciado a ir para o debate, com toda a humildade. No primeiro turno, vamos disputar, debater. Vou mostrar o que eu fiz”, declarou.

Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.