O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), disse nesta quarta-feira (14) que, se for eleito para a presidência da República em 2026, anistiará o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Então, Caiado, vai chegando na presidência da República, eu, no mesmo momento, vou resolver esse assunto, anistiar essa situação toda e vamos discutir um problema de crescimento do país, de pacificação do país”, declarou o governador, em entrevista ao programa Estúdio i, da GloboNews.
Caiado é
Ainda na entrevista, o goiano afirmou que o fato de ser filiado ao União Brasil, que junto com o PP forma a maior federação do país, é um ponto que contribui para que ele assuma a dianteira na discussão sobre quem será o candidato da direita em 2026.
“Hoje eu sou do maior partido do país, tenho experiência de cinco mandatos de deputado federal e sou consagrado por ser o governador mais bem avaliado no país nos últimos três anos. Mais do que nunca me sinto credenciado a ir para o debate, com toda a humildade. No primeiro turno, vamos disputar, debater. Vou mostrar o que eu fiz”, declarou.