O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), disse nesta segunda-feira (7) que uma das prioridades da sua gestão será a segurança pública.
Segundo ele, essa discussão será feita a partir da proposta de emenda à Constituição (PEC) sobre o tema que será enviada pelo governo ao Congresso.
Motta confirmou que o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, apresentará o texto na terça-feira (8) em uma reunião com líderes partidários na residência oficial da Câmara.
“Nós receberemos essa PEC e vamos nos debruçar sobre ela para ver o que é possível melhorar nesse texto”, disse em palestra na Associação Comercial de São Paulo (ACSP).
O presidente da Câmara disse ainda que há “preconceito” dos parlamentares ao receber a iniciativa do governo, mas defendeu que essa é uma atribuição que, de fato, cabe ao Executivo.
“Essa é uma pauta que tem que partir do Poder Executivo mesmo, quem tem a legitimidade para iniciar, vamos dizer, uma proposta complexa acerca da segurança e o Congresso vai em cima daquilo que lhe é atribuído discutir modificações necessárias para que o texto seja melhorado”, declarou.