Ouvindo...

Bolsonaro lê mensagem em inglês para criticar decisões do STF em ato pela anistia

Ex-presidente admitiu dificuldade com o idioma, mas afirmou que é preciso mostrar ao mundo as injustiças cometidas por Alexandre de Moraes

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) leu uma frase em inglês, durante ato pela anistia dos presos de 8 de janeiro, na tarde deste domingo (6), na Avenida Paulista, no Centro de São Paulo, com objetivo de mandar um “recado para o mundo”.

Bolsonaro admitiu que não domina o idioma e leu com dificuldade a frase em que diz que um sorveteiro e um pipoqueiro foram condenados injustamente.

“Eu não falo inglês, uma grande falha da minha formação, mas quero dar um recado para o mundo. E depois, faço a tradução para vocês. Pop corn and ice cream, setenced for coup de etat in Brazil. Ou seja, sorveteiro e pipoqueiro dando golpe de Estado no Brasil, é uma vergonha. Condenar mais esses dois por um crime que não existiu”, afirmou Bolsonaro.

O ex-presidente afirmou que está sendo perseguido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e que sua inelegibilidade para as eleições de 2026 “escancara que o Brasil vive uma ditadura”.

Leia também

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.
Leia mais