O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ficará ausente de Brasília por três dias, na próxima semana, devido à sequência de viagens nacionais e um compromisso internacional.
O primeiro compromisso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva será na segunda-feira (7), em Montes Claros (MG), onde ele visitará a fábrica da farmacêutica Novo Nordisk, às 10h30.
A empresa, que anunciará investimentos no país, é uma das principais fornecedoras de insulina para o Sistema Único de Saúde (SUS), e é fabricante de medicamentos que são utilizados em tratamentos contra a obesidade, incluindo o Ozempic.
Lula deixará Minas Gerais, ainda na segunda-feira, e seguirá para São Paulo, onde visitará o Centro de Distribuição do Mercado Livre, em Cajamar.
O presidente dormirá no estado e cumprirá nova agenda na terça-feira (8), quando participará da Abertura do Encontro Internacional da Indústria da Construção, na capital paulista.
Na quarta-feira, Lula embarca para Honduras, onde participará da
O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, irá despachar do Palácio do Planalto, enquanto Lula estiver fora do país.