Ouvindo...

Damião diz que ex-secretário de Educação, alvo da PF, ‘vai ter o tempo dele para se explicar à Justiça’

Bruno Barral pediu exoneração nesta quinta (3) após ser alvo de operação da PF e ter afastamento do cargo determinado pelo STF

O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil), afirmou que o ex-secretário Municipal de Educação, Bruno Barral, deixou o cargo para se explicar à Justiça.

“O secretário que estava até ontem, todos já sabem da situação que envolve um problema dele na Bahia, não em BH. Ele pediu a exoneração e nós aceitamos de imediato. Ele vai ter o tempo dele para se explicar à Justiça. O secretário adjunto assume interinamente a pasta, até definirmos quem será o novo secretário ou a nova secretária de Educação”, afirmou Álvaro Damião durante entrevista coletiva na Prefeitura na manhã desta sexta (4).

Damião afirmou, ainda, que a definição sobre quem será o novo titular da pasta ficará para as próximas semanas.

Ontem (3) Damião já tinha usado palavras duras para se referir ao ex-secretário, que ainda não tinha pedido exoneração, e disse que “ninguém passaria a mão na cabeça”.

Leia também

Operação Overclean

Barral foi exonerado, a pedido, na quinta-feira (3) depois de ter sido alvo de operação da Polícia Federal e de ser afastado do cargo por decisão do STF.

A operação Overclean investiga um esquema de desvio de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro relacionados a emendas parlamentares e convênios.

Repórter de política na Rádio Itatiaia. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. No Grupo Bandeirantes, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na BandNews FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do BandNews TV. Vencedor de 8 prêmios de jornalismo. Já foi eleito pelo Portal dos Jornalistas um dos 50 profissionais mais premiados do Brasil.
Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.
Leia mais