Ouvindo...

Anistia: Eduardo acusa Motta de adotar discurso de ‘esquerdista do PSOL’ sobre o tema

Mesmo com pressão, anistia fica fora da pauta da Câmara na próxima semana

O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou nesta sexta-feira (4) que o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), ”tem falado igual a um esquerdista do PSOL” sobre o projeto que anistia condenados pelos ataques de 8 de janeiro.

“Ele tem falado basicamente igual um esquerdista do PSOL, falando que é contra a anistia, democracia, e aquelas questões todas que estamos acostumados a ouvir da boca de Lula e dos puxadinhos do PT”, falou o Eduardo em entrevista à rádio Auriverde.

Leia também

A proposta de anistia é uma urgência para o Partido Liberal (PL), que tem tentado alcançar apoio de outros parlamentares para pautar um requerimento de urgência para o texto. Se a urgência for aprovada, a matéria poderá ser analisada diretamente pelo plenário da Câmara, sem passar por comissões temáticas.

“A pressão popular é essencial. Hugo Motta, em bom português, está sendo ameaçado. Ele vai negar isso publicamente e deve fazê-lo se for perguntado. Antes do jantar dele com Moraes, a opinião dele era bem clara a favor da anistia”, disse o deputado licenciado.

A Itatiaia procurou a equipe de Hugo Motta, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto.

Jornalista nascida na capital federal. Graduada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), foi editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. É especializada em Língua Portuguesa e Revisão de Texto. Na Itatiaia, é Supervisora de Conteúdo desde fevereiro de 2024.
Leia mais