Ouvindo...

PV suspende vereador de BH após foto ao lado de Marcelo Aro e Nely Aquino

Decisão impede que parlamentar integre comissões na Câmara de BH e participe de blocos partidários

O vereador Wagner Ferreira (PV) foi suspenso por tempo indeterminado do Partido Verde (PV), nesta terça-feira (1º), após publicar uma imagem nas suas redes sociais ao lado do secretário de Estado de Governo, Marcelo Aro (PP), e da ex-presidente da Câmara Municipal e deputada federal Nely Aquino (PP). Na publicação, Nely celebra a entrada de Ferreira na chamada Família Aro — grupo de parlamentares liderados pelo secretário do governo Zema.

“Nosso trabalho é por BH e por Minas, nos unimos com o propósito de fazemos uma política de diálogo e construção, voltada para o cidadão. Feliz em te dar as boas-vindas a este grupo/família meu amigo Wagner Ferreira”, escreveu a deputada nos comentários da foto.

Leia também

Com a suspensão imposta pelo PV, Wagner Ferreira fica impedido de representar o partido ou integrar comissões e blocos parlamentares na Câmara.

De acordo com interlocutores do partido, o gesto do vereador representa uma divergência ideológica com o PV.

Até o ano passado, ele ocupava o posto de vice-líder de governo na Câmara Municipal, deixando o cargo no início da nova legislatura. O agora prefeito Álvaro Damião (União Brasil) escolheu o vereador Helton Júnior (PSD) para a vaga.

Procurado pela Itatiaia, Wagner Ferreira disse que não iria comentar o caso.

Jornalista pela UFMG com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia desde 2022, atuou na produção de programas, na reportagem na Central de Trânsito e, atualmente, faz parte da editoria de Política.
Leia mais