O corpo do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, que morreu nessa quarta-feira (26), chegou à sede da PBH, no Centro da capital, pouco antes das 10h desta quinta. Até às 13h, o velório será restrito a familiares e amigos mais próximos. Ao meio-dia, será celebrada uma missa em homenagem ao chefe do Executivo municipal.
Das 13h às 16h, o velório será aberto à população, com acesso pela avenida Afonso Pena, 1.212. Na sequência, o corpo do prefeito será levado para o Cemitério do Bonfim, onde será sepultado.
Fuad morreu em função de complicações de um Linfoma não-Hodgkin, diagnosticado em junho do ano passado, pouco antes do início da campanha eleitoral. Ele estava internado no Hospital Mater Dei, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, desde o dia 3 de janeiro,quando apresentou um quadro de insuficiência respiratória aguda.
O agora prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil), decretou luto oficial por oito dias na cidade em pesar pela morte de Fuad.
Mudanças no trânsito
Segundo a BHTrans, desde as 5h desta quinta, a rua Goiás, entre a avenida Álvares Cabral e a rua da Bahia, ficará interditada até o término da cerimônia.
Uma faixa da avenida Afonso Pena, no sentido rodoviária/Mangabeiras, em frente à Prefeitura de BH, também será interditada.
Agentes da BHTrans, guardas municipais e policiais militares estarão no local para organizar a circulação de veículos.
Transporte coletivo
Os pontos de embarque e desembarque da avenida Afonso Pena, entre rua da Bahia e avenida Álvares Cabral, serão desativados. Eles serão transferidos para o trecho da Afonso Pena, entre Álvares Cabral e Guajajaras, em frente ao número 1.534 — Conservatório de Música UFMG.