Funcionários da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) lamentaram a morte do prefeito reeleito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), nesta quarta-feira (25). O político ficou 83 dias internado e faleceu em decorrência de um câncer.
Ele estava internado no Hospital Mater Dei, na região Centro-Sul da capital, desde o dia 3 de janeiro, com quadro de insuficiência respiratória aguda. Era a quarta internação desde novembro de 2024.
O economista foi diagnosticado com Linfoma não Hodgkin em junho de 2024. Com quimioterapia, ele chegou à remissão da doença, mas fazia tratamento com anticorpo monoclonal.
Danilo Borges Matias, secretário de Saúde
“O Prefeito Fuad é um ser humano adorável! Extremamente generoso e gentil. Sensível e muito inteligente. É um amigo que fiz enquanto colega de trabalho na Prefeitura e cuja relação de respeito e confiança culminou na maior oportunidade profissional da minha vida, concedida por ele. Segue em paz, “meu chefe”, com a consciência tranquila d quem cumpriu seus deveres com maestria! Que Deus conforte e ampare a toda sua família”.
Bárbara Menucci - Presidente da Belotur
Uma das primeiras a publicar uma mensagem nas redes sociais foi a presidente da Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur), Bárbara Menucci.
“Tive a honra de caminhar ao seu lado, aprender com sua integridade, sabedoria e amor por Belo Horizonte. Levo comigo a gratidão pela confiança e por tudo o que vivemos”, escreveu na postagem com uma foto de Fuad. Ela ainda se solidarizou com a companheira dele, Mônica: “Deixo meu abraço”.
André Reis - Secretário de Política Urbana da PBH
À Itatiaia, o Secretário de Política Urbana da PBH, André Reis, elogiou o prefeito. "[Está] todo mundo muito abalado. Ele sempre foi muito querido, muito talentoso e muito cortez. Acessível e de fácil trato. Uma elegância muito rara”, disse.
Gelson Leite- Secretário de Meio Ambiente da PBH
Nas redes sociais, o secretário escreveu uma mensagem e publicou uma foto ao lado de Fuad: “Obrigado, Fuad, por fazer de Belo Horizonte mais do que uma cidade. Por agir com a firmeza de quem sabe o que é importante, e por ser, em todos os momentos, humilde e alegre. Descanse em paz”.
*Matéria em atualização.