Ouvindo...

Rubens Menin lamenta morte de Fuad Noman, prefeito de BH: ‘grande perda para nossa capital’

Empresário afirmou que sentirá falta do prefeito e o destacou como “gestor exemplar” e detentor de uma “dedicação incansável”; Fuad morreu aos 77 anos nesta quarta-feira (26)

O empresário e investidor da SAF do Atlético, Rubens Menin, lamentou a morte do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD). O político, que estava internado desde 3 de janeiro na capital mineira, faleceu nesta quarta-feira (26) em decorrência de complicações de um linfoma não-Hodgkin.

“Fuad sempre demonstrou enorme comprometimento com o povo de Belo Horizonte, trabalhando com seriedade e competência tendo sido um gestor exemplar, empenhado em construir uma cidade mais justa e próspera”, destacou Menin em nota.

O prefeito de BH era apaixonado pelo Atlético e acompanhou de perto a construção da Arena MRV, estádio do clube, na capital mineira. Menin comentou que sentirá falta de Fuad e classificou a morte do prefeito como uma “grande perda”.

“Sua partida representa uma grande perda para nossa capital e para todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo e trabalhar ao seu lado. Neste momento de dor, expresso minhas mais sinceras condolências à primeira-dama Mônica Drummond, a seus dois filhos e quatro netos, aos amigos e a todos os cidadãos que, assim como eu, sentirão sua ausência”, disse.

Leia também

Veja a nota completa abaixo:

"É com um sentimento de profundo pesar que recebi hoje a notícia do falecimento do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman. Sua dedicação incansável à nossa cidade, seu comprometimento com o bem-estar da população e sua integridade como gestor público deixam um legado de grande valor para todos os belo-horizontinos.

Fuad sempre demonstrou enorme comprometimento com o povo de Belo Horizonte, trabalhando com seriedade e competência tendo sido um gestor exemplar, empenhado em construir uma cidade mais justa e próspera. Sua partida representa uma grande perda para nossa capital e para todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo e trabalhar ao seu lado.

Neste momento de dor, expresso minhas mais sinceras condolências à primeira-dama Mônica Drummond, a seus dois filhos e quatro netos, aos amigos e a todos os cidadãos que, assim como eu, sentirão sua ausência. Que sua trajetória inspire futuras gerações a seguirem seu exemplo de dedicação e compromisso com o bem público”.

Fuad morreu aos 77 anos

Morreu nesta quarta-feira (26), aos 77 anos, o prefeito reeleito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD). Ele estava internado no Hospital Mater Dei, na região centro-sul de Belo Horizonte, desde o dia 3 de janeiro, com quadro de insuficiência respiratória aguda.

Era a quarta internação desde novembro de 2024. Na noite da última terça (25), Noman sofreu uma parada cardiorrespiratória e precisou ser reanimado por médicos. A morte foi oficializada pela Prefeitura de Belo Horizonte.

Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.
Leia mais