Ouvindo...

Decisão do STF ‘se respeita’, diz defesa de Bolsonaro após julgamento

A Primeira Turma do Supremo decide nesta quarta (26) se Bolsonaro se tornará réu

O advogado de Jair Bolsonaro (PL), Celso Vilardi, afirmou nesta terça-feira (25) que decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) se respeita e se cumpre. No entanto, disse considerar que a Corte “inovou na jurisprudência” ao não cancelar a delação do tenente-coronel Mauro Cid.

O STF encerrou por volta das 17h a sessão que julga o recebimento da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente por tentativa de golpe de Estado. Os ministros da Primeira Turma do Supremo votaram somente os pedidos preliminares das defesas. Todos foram negados.

O julgamento da denúncia será retomado na quarta-fera (26), a partir das 9h30.

Leia também

“O julgamento continua amanhã, os ministros julgaram as preliminares. Decisão do supremo nós sempre temos que respeitar e cumprir. O que posso dizer é que não me arrependo de ter sustentado as teses preliminares, em especial a questão dos documentos que não tivemos acesso e também a questão da delação que, na minha visão, o Supremo hoje inovou de alguma forma a jurisprudência. Mas respeito os ministros e a decisão, vamos aguardar o julgamento de amanhã”, afirmou Vilardi.

Jornalista nascida na capital federal. Graduada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), foi editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. É especializada em Língua Portuguesa e Revisão de Texto. Na Itatiaia, é Supervisora de Conteúdo desde fevereiro de 2024.
Repórter da Rádio Itatiaia em Brasília atuando na cobertura política dos Três Poderes. Mineiro formado pela PUC Minas Gerais, já teve passagens como repórter e apresentador pela Rádio BandNews FM, Jornal Metro e O Tempo. Vencedor do prêmio CDL de Jornalismo em 2021 e Amagis 2022 na categoria rádio.
Leia mais