A prefeitura de Contagem e Governo Lula (PT) firmaram um acordo para o desenvolvimento e aprimoramento da Plataforma Decide Contagem, que atua no âmbito da participação social.
Na cerimônia de assinatura na noite desta segunda-feira (24), o ministro de Estado da Secretaria da Presidência da República, Márcio Macêdo e a prefeita de Contagem, Marília Campos (PT), assinaram o termo.
A chefe do executivo destaca a importância da iniciativa.
“Nós precisamos levar justiça social, dignidade, qualidade de vida, esperança para as vilas, favelas e bairros de periferia. E a gente vai fazer esse processo com participação popular. Daí essa ideia que nós tivemos de eleger conselheiros das 106 vilas e favelas do município de Contagem para que eles apontem quais são as principais necessidades para que a gente, com as nossas intervenções urbanas, possa melhorar a vida do povo desses locais”, disse.
O ministro exaltou a importância da participação da comunidade em decisões do poder público.
“Esse programa é muito importante. Bota luz e visibilidade nas pessoas, nos irmãos, nas irmãs que estão nas favelas, nas vilas, nas quebradas, que estão trabalhando honestamente, que estão produzindo inteligência, estão prosperando com as suas famílias. E o poder público tem que ter um olhar sobre isso, tem que ter políticas públicas para isso”, afirmou.