A executiva nacional do Progressistas aprovou nesta terça-feira (18), por unanimidade, o prosseguimento das negociações para a criação de uma federação com o União Brasil.
A informação foi confirmada pelo presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI), em uma publicação nas redes sociais.
“Em reunião convocada pela presidência do Progressistas para consultar a Executiva Nacional sobre a formação de federação partidária com o União Brasil, após intensa discussão, deputados federais, senadores e presidentes de diretórios estaduais decidiram, por unanimidade, dar pleno aval à presidência do partido para prosseguir as tratativas no sentido de consolidar a criação da federação”, revelou ele.
Nogueira destacou que, em caso de criação, a federação se tornaria o maior grupo político da Câmara, com 59 deputados federais do União Brasil e 50 do Progressistas, num total de 109 parlamentares.
No Senado, as bancadas do Progressistas e do União Brasil têm seis e sete parlamentares, respectivamente, totalizando 13 senadores.