O deputado federal Domingos Sávio (PL-MG) afirmou, em entrevista à Itatiaia, que a manifestação realizada em Copacabana neste domingo (16) cumpriu seu papel.
“Uma manifestação como essa impacta no Brasil inteiro e no mundo inteiro. E é isso que nós precisamos nesse momento: despertar a consciência de todos que nós temos centenas de presos políticos no Brasil”, afirma.
O ato, que reúne personalidades políticas da direita, pede que o Congresso Nacional aprove o projeto de anistia pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023.
Domingos Sávio, que é presidente do PL em Minas Gerais e ex-prefeito de Divinópolis, no Centro-Oeste do estado, criticou a atuação do procurador-geral da república, Paulo Gonet.
“O procurador-geral da república é um pau-mandado do Lula. É uma vergonha para o Ministério Público a denúncia que ele fez contra o Bolsonaro”, diz.
Bolsonaro é alvo da Justiça
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi denunciado pela PGR (Procuradoria Geral da República) ao STF (Supremo Tribunal Federal) suspeito de participar da trama golpista.
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) tornou Bolsonaro inelegível por oito anos em junho de 2023 por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação durante uma reunião com embaixadores estrangeiros, quando fez afirmações falsas sobre o processo eleitoral.