O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, se encontram pela primeira vez nesta quarta-feira (12) após o Supremo Tribunal Federal (STF)
A proibição havia sido determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, em fevereiro do ano passado, no contexto da investigação relativa à tentativa de golpe de Estado.
Na decisão dessa terça-feira (11), Moraes ordenou o fim das medidas cautelares impostas a Valdemar, a devolução de seu passaporte e autorizou o dirigente partidário a sair do Brasil. O dirigente partidário também poderá participar de cerimônias militares.
Segundo a assessoria do PL, Valdemar e Bolsonaro irão almoçar em uma churrascaria na área nobre de Brasília. Antes, os dois podem se encontrar na sede nacional do PL, localizada no bairro da Asa Sul, mas ainda não há confirmação.
No primeira reunião, os dois devem discutir a organização da manifestação à favor da anistia aos condenados pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro e contra o governo Lula. O ato está marcado para o próximo domingo (16), no Rio de Janeiro.