Ouvindo...

Presidente Lula fará viagem ao Japão para celebrar relacionamento entre os países

Presidente e primeira-dama serão recebidos pela família imperial e terão reunião com o primeiro-ministro japonês. Viagem ao Vietnã também está prevista.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizará uma viagem oficial ao Japão nos dias 25 e 26 de março, acompanhado da primeira-dama, Janja Lula da Silva. A informação foi confirmada pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE) nesta sexta-feira (14).

Durante a visita, o casal presidencial será recebido pelo imperador Naruhito e pela imperatriz Massako, em um gesto que simboliza a importância das relações diplomáticas entre Brasil e Japão. Além do encontro com a família imperial, Lula terá uma reunião com o primeiro-ministro japonês, Shigeru Ishiba, para discutir temas de interesse mútuo e fortalecer a parceria entre as duas nações.

Leia também

Agenda diplomática ampliada

A viagem ao Japão faz parte de uma agenda diplomática mais ampla do presidente brasileiro. Após os compromissos em solo japonês, Lula deve aproveitar a oportunidade para cumprir uma agenda no Vietnã, estendendo sua turnê asiática.

O retorno do presidente ao Brasil está previsto apenas para o início de abril, o que indica a importância estratégica dessa viagem para as relações internacionais do país. A visita ao Japão e ao Vietnã reforça o compromisso do governo Lula em diversificar e fortalecer as parcerias comerciais e diplomáticas do Brasil no cenário global.

Ita
A Ita é a Inteligência Artificial da Itatiaia. Todas as reportagens produzidas com auxílio da Ita são editadas e revisadas por jornalistas.
Leia mais