Ouvindo...

Lula defende que ricos matriculem os filhos em escolas públicas: ‘Só assim o país dará certo’

O discurso foi feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na noite desta segunda-feira (10) durante participação no Prêmio Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização, em Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu nesta segunda-feira (10) que as famílias de classe média matriculem os filhos em escolas públicas.

O discurso foi feito durante a entrega do Prêmio Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização, em Brasília.

“Esse país só vai dar certo o dia que a classe média voltar para a escola pública, e só irá voltar para a escola pública quando ela melhorar”, afirmou Lula.

Leia também

O presidente pediu o apoio dos prefeitos para que o país possa atingir a meta de alfabetizar 80% das crianças no segundo ano da educação básica até 2030.

O evento, que ocorreu em um centro de convenções, em Brasília, contou com as presenças de diversas autoridades, incluindo o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), e o ministro da Educação, Camilo Santana, além de diversos governadores e prefeitos.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.
Leia mais