Ouvindo...

PL condena atentado contra o STF e cobra investigação ‘com rigor e agilidade’

O homem que explodiu uma bomba contra o prédio do STF foi candidato a vereador na cidade de Rio do Sul (SC), pelo PL, em 2020

O Partido Liberal (PL) condenou o ato criminoso contra o prédio do Supremo Tribunal Federal (STF), na noite de quarta-feira (14), que foi praticado por um homem que era filiado ao partido.

O partido afirmou, em nota, que mantém o compromisso com os valores democráticos.

“Reiteremos que o PL repudia, veementemente, qualquer tipo de violência e reafirma seu compromisso com os valores democráticos. Reforçamos ainda que ataques a instituições públicas vão contra os princípios defendidos pelo partido”, diz um trecho do comunicado.

Leia também

Francisco Wanderley Luiz foi candidato a vereador pelo PL em Rio do Sul (SC), no pleito municipal de 2020. Ele explodiu um carro nos arredores do STF, antes de atirar bombas contra a sede da Corte e, depois, detonar um artefato contra o próprio corpo.

O PL cobrou agilidade na elucidação do caso, que é investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal e pela Polícia Federal.

“Reafirmamos total confiança no trabalho da Justiça e esperamos que as investigações sejam conduzidas com rigor e agilidade, para que os fatos sejam esclarecidos com a máxima transparência”, concluiu o partido.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.
Leia mais