Os vereadores das comissões de Administração Pública, Comissão de Orçamento e Finanças Públicas, Comissão de Meio Ambiente, Defesa dos Animais e Política Urbana, aprovaram nesta sexta-feira (8), com apenas um voto contrário, o projeto de lei (1014/24) da Prefeitura de Belo Horizonte que promove a “Reforma Administrativa”, que cria mais 4 secretarias e centenas de novos cargos.
O texto está tramitando de modo acelerado na Câmara, após um requerimento aprovado na quinta-feira (7) solicitar que três comissões analisem conjuntamente a proposta. Com a aprovação desta sexta, o projeto já está pronto para ser votado em primeiro turno a partir da semana que vem.
Na reunião das comissões que aconteceu na manhã de hoje, vereadores aprovaram o parecer do vice-líder de governo, vereador Wagner Ferreira (PV), que recomendava a aprovação do texto.
Apenas o vereador Cláudio Mundo Novo (PL) votou contra o parecer. Porém, outros 12 votos garantiram a aprovação, aprovada pelos vereadores Ciro Pereira (Republicanos), Cleiton Xavier (MDB), Irlan Melo (Republicanos), Janaina Cardoso (União), Juninho Los Hermanos (Avante), Loíde Gonçalves (MDB), Marilda Portela (PP), Professor Claudiney Dulim (Avante), Professor Juliano Lopes (PODE), Rubão (PODE), Wagner Ferreira (PV), Wilsinho da Tabu (PODE).