O Partido Liberal (PL) não tem espaço para Pablo Marçal. É o que aponta o ex-presidente Jair Bolsonaro. O empresário, influenciador e ex-coach tem sido um nome cotado para a disputar a Presidência da República em 2026. Seria, em tese, um nome que pode rivalizar no campo da direita contra Bolsonaro.
Em entrevista ao jornal “O Globo” nesta quinta-feira (7), o ex-presidente fechou as portas do PL para Marçal.
“No PL, não tem [espaço]. Ele pode procurar outro partido. A direita não tem donos. A direita tem líderes. E todo mundo que se credencia como líder tem direito de buscar esse voto”, disse Bolsonaro, completando:
“O debate para buscar o voto não pode ser do padrão São Paulo. Não dá. Não vou dar opinião para ele. Tem gente de esquerda que vota nele. Isso aí é o jogo político. É preciso achar um partido e se candidatar.”
Nos bastidores, no entanto, Pablo Marçal iniciou uma negociação para deixar o PRTB, partido que representou na disputa pela Prefeitura de São Paulo (SP) neste ano.
Um possível destino para o ex-coach é o União Brasil, que tem como figura central o governador de Goiás, Ronaldo Caiado — pré-candidato ao Palácio do Planalto em 2026.