O radialista e ex-vereador Milton Viana Filho, popularmente conhecido como “Miltinho Viana” e “Cowboy do Rádio” morreu na manhã desta segunda-feira (4), em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Ele enfrentava um câncer no pâncreas, que se alastrou e atingiu o fígado.
Há duas semanas, Miltinho anunciou o diagnóstico aos 63 anos nas redes sociais. No vídeo publicado ele pedia orações para os seguidores e amigos.
‘Estou internado tem um uns dias, fui diagnosticado com câncer e já fiz a primeira dose de quimioterapia e estou preparando para a segunda dose’, disse o radialista que estava na enfermaria do Hospital Cassems, em Campo Grande.
O ‘Cowboy do Rádio’ havia deixado o Centro de Tratamento Intensivo (CTI) na sexta-feira (1º) mas não resistiu e morreu na manhã desta segunda-feira (4).
O radialista apresentava o programa Refazenda na Rádio Cidade 97 antes de iniciar campanha eleitoral. Ele foi candidato pelo PSD para vereador de Campo Grande nas eleições municipais deste ano.
‘Perdemos hoje uma das maiores vozes da Rádio do MS. Conhecido como o Cowboy da Rádio, Miltinho Viana foi um ícone na programação da FM Cidade 97 e uma marca na vida das pessoas em que fez parte. Nossos sentimentos a todos os familiares e amigos e que hoje possa ser um dia de comemorar sua vida e lembrar de seus melhores momentos’, lamentou a rádio nas redes sociais.